sombra secreta

domingo, outubro 15, 2006

O (re)início

Depois de um interregno de cerca de duas semanas devido, em grande parte, aos preparativos para o reinício do ano praxístico da FDUP, volto a escrever no Sombra Secreta para fazer um balanço do que se passou.
Foram duas semanas super-desgastantes, com correrias atrás de correrias para que tudo corresse pelo melhor e para que as coisas estivessem prontas para o 1º dia de praxe. Desde t-shirts, bonés, autorizações, marcações em caves, barcos, casa da música, jantar e festa, reuniões e jantares para se organizar os vários dias de recepção e o discurso inicial... mas felizmente tudo correu pelo melhor!

Chegados ao 1º dia estava tudo pronto para receber os novos caloiros. Caloiros estes que apareceram em massa e com grande pica para serem praxados e, apesar de terem um dia inicial bem duro, apareceram quase todos no 2º dia e alguns deles já com algum espírito! Apesar de saber que alguns ainda vão desistir, espero que este espírito se mantenha e que este ano haja mais caloiros ao longo do ano do que o ano passado!!

O importante este ano é não cometer os mesmos erros que se cometeram no passado e, se possível aprender com eles! Espero que tudo corra pelo melhor, se possível sem sobressaltos, e espero também ganhar a motivação para praxar que neste momento não tenho!


DURA PRAXIS SED PRAXIS

4 Comentários:

  • Não podia deixar de comentar o 1ºpost alusivo às "praxes"(eheheh) da fdup...
    Espero sinceramente, e não querendo ferir as susceptibilidades dos leitores do Sombra Secreta, que este ano renasça a praxe k eu conheci qd fui caloira...
    E mais sinceramente ainda, espero k no fim deste ano haja motivos, justificações e provas suficientes para eu reformular a mha teoria acerca da praxe e para abalar a mha profunda certeza de que o meu ano foi o último a ser praxado...
    Padrinho,força nisso e mostra lá que é possível recuperar de uma queda...kiss

    Por Anonymous Anónimo, Às segunda-feira, outubro 16, 2006 12:01:00 da manhã  

  • Também espero que a praxe volte a ser o que era dantes...
    Este ano tem muitos caloiros para já,e muitos deles têm sérios problemas psicológicos que deveríam, resolver...e nada melhor que a praxe para isso!!!:)
    ESte ano para já devo dizer que tem sido uma surpresa no sentido em que de todos os anos em que praxei é o ano em que vi mais caloiros absolutamente estranhos...
    Ainda há muito a melhorar do lado deles,e para isso estamos cá nós...
    Não espero bater records de quantidade mas sim apostar para que os caloiros que no fim passem a tribuna sejam os melhores de toa a academia e que tenham sido bem praxados que é para isso que estamos deste lado...
    ass Postiga

    Por Anonymous Anónimo, Às segunda-feira, outubro 16, 2006 12:48:00 da manhã  

  • Sr. Dr. :) um dos motivos que me levou a querer ser praxada pela FDUP, foi, e tu já sabes, o facto de a praxe ter mudado, ou a forma de eu ver a praxe ter mudado. Dediquei-me de corpo e alma a esta minha escolha e vivi a praxe como quase ninguém. Vocês, tu, ajudaram a reencontrar-me...Obrigada por tudo!
    Este ano, está tudo diferente. Também eu não encontro vontade e motivos para praxar...para sequer ver praxar...e estas duas situações foram as que me deram alento e força ao longo de um ano inteiro. Perdi-as...
    Preciso de voltar a ver praxe a sério, de ver olhos no chão, respeito, sorrisos de solideriedade entre caloiros, discussões sobre regras de praxe...até medo. É isso que este ano não vejo e era isso que estava a pensar procurar novamente na FDUP.
    Espero que quando vos procurar, possa ser digna de receber aquele sentimento que recebi o ano passado...que me voltou a fazer os olhos brilhar, que me fez querer estar lá, que me fez acreditar!!
    Acredito e confio em ti!!!
    Boa Sorte e Muita Esperança...
    Ver-nos-emos em breve...:)*

    Por Blogger Ana, Às quarta-feira, outubro 18, 2006 1:37:00 da tarde  

  • "Espero que tudo corra pelo melhor, se possível sem sobressaltos, e espero também ganhar a motivação para praxar que neste momento não tenho!"

    já somos dois!... pode ser que este ano as coisas melhorem!ainda estamos no início! a mudança não é crime!e este ano os caloiros têm mto mais espírito do que nos tinhamos! por alguma razão será! ;) * bjinho

    Por Blogger TP *, Às sexta-feira, outubro 27, 2006 8:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial