sombra secreta

sexta-feira, janeiro 30, 2009

SURREAL!!!

Hoje aconteceu-me uma coisa, no mínimo, surreal...
Estava eu na paragem do autocarro, à noite, depois de ter saído do escritório quando um senhor já com os seus 60 e tal anos que também estava na paragem se dirige a mim e diz:
- Peço-te desculpa!
- Desculpe??? - estranhei eu.
- Peço-te desculpa!
- Mas porquê??
- Porque preciso! - respondeu ele.
E nisto, saca do bolso um panfleto que na primeira página dizia "Existe uma saída", dando-mo para as mãos.
- E também tem aí um calendário - disse-me ele.
Seguiram-se 15 minutos em que o homem falou, falou, falou... e eu me limitava a abanar a cabeça a dizer que sim e a pensar com os meus botões "Nunca mais chega a m**** da camioneta!!"
Para piorar as coisas, não obstante o homem estar mesmo ao meu lado, eu não percebia patavina daquilo que ele estava para ali a dizer... Ainda agora estou na dúvida se ele seria português, espanhol ou açoreano...
Por entre o palavreado dele, eu la ia percebendo uma ou outra coisa, tais como:
- Houve uma luta diabólica entre a luz e as trevas.
- Procura-te salvar!!!
Ao que eu pensei "Oh chefe, eu já não tenho salvação possível..."
- O meu trabalho é eu encontrar-te lá em cima! - disse ele apontando para o céu.
Ao que eu pensei "Man, o gajo quer-me matar!!!"
Entretanto, finalmente lá chegou o autocarro! Eu já estava farto do homenzinho e não estava para o aturar também dentro do autocarro... Então deixei-o entrar primeiro e depois sentei-me noutro sítio.
Quando chegou a minha paragem de saída, levantei-me e dirigi-me para a porta. O homem viu que eu ia sair e, quando eu passo pelo lugar onde ele estava sentado, ele levanta-se e diz uma cena qualquer em altos berros e o pessoal fica todo a olhar para ele... Se calhar rogou-me uma praga!!
Acontece-me cada uma...

1 Comentários:

  • O senhor queria muito provavelmente dizer: "É o escolhido". Depois, seguir-se-ia uma saga com misto de Senhor dos Anéis e Guerra das Estrelas, com naves espaciais e orcs.

    Há coisas que uma pessoa não entende mesmo. Nestes casos o melhor será usar alguma técnica de defesa pessoal, do género, dois dedos nos olhos :)

    Por Blogger Vasco PS, Às sexta-feira, janeiro 30, 2009 11:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial